Seis sites para comprar na China

Veja uma lista com seis sites para comprar no país asiático

São Paulo – Os sites chineses têm despontado na preferência dos consumidores brasileiros – só entre 2012 e 2013 as compras cresceram 32%. Preços baixos, a possibilidade de adquirir produtos diretamente dos fornecedores sem a mediação de um importador, muitas vezes sem frete, são os principais motivos para isso.

A designer curitibana Amanda Santiago, de 28 anos e dona do blog “Troquei meu guarda-roupa na China” é uma fá do e-commerce chinês. Quando resolveu trocar o guarda-roupa há dois anos e meio, Amanda percebeu a diferença entre os preços das lojas brasileiras e dos produtos chineses e resolveu investir em compras no país.

Hoje, com mais de 80% do guarda-roupa composto por produtos asiáticos e encomendando o próprio vestido de casamento lá, Amanda ajuda compradores de primeira viagem a ingressar nessas transações. Entretanto, como toda compra online é preciso investigar a confiabilidade do vendedor e ficar atento a medidas e diferenças entre a imagem e o produto real que podem ocorrer.

Para produtos importados acima de 50 dólares (incluindo fretes ou seguros) há taxas de importação de 60% sobre o valor da mercadoria. A demora é outro ponto a levar em conta, já que os produtos podem levar de 15 a 60 dias para chegar à sua casa.

Abaixo, Amanda conta quais são os seis melhores sites para se comprar na China:

1 www.aliexpress.com – O endereço mais popular de compras na internet chinesa, funciona com diversos vendedores e tem frete grátis para a maioria dos produtos. O serviço também é bom: o site envia código de rastreamento do produto e aceita boleto bancário. É bom sempre tomar cuidado e verificar a reputação do vendedor.

2 www.lightinthebox.com – Aceita boleto e envia a maioria dos produtos sem frete. Produtos adquiridos não têm código de rastreamento. Têm vestidos de alta qualidade tanto para festa quanto para noivas.

3 www.miniinthebox.com – Do mesmo grupo do Lightinthebox, tem uma infinidade de produtos como bijuteria, papelaria, gadgets.

4 www.chicwish.com – É caro mas tem uma seleção de peças de alta qualidade. Aceita boleto, o frete é grátis e envia código de rastreamento

5 www.romwe.com – Também mais caro tem uma seleção de peças de alta qualidade e que estão nas vitrines aqui no Brasil (por preços mais altos). Não cobra frete e envia o código de rastreamento, mas não aceita boleto.

6 www.milanoo.com – Muito bem cotado para vestidos de noiva baratos e de qualidade. Apenas cartão internacional.