Schumacher explica acidente: ‘não consegui parar o carro’

Apesar do acidente, Schumacher se disse satisfeito com o rendimento do carro no circuito de Hungaroring

Hungaroring – Após ter sofrido um acidente sem maiores consequências na segunda sessão de treinos livres do GP da Hungria de Fórmula 1 nesta sexta-feira, o alemão Michael Schumacher (Mercedes) explicou que foi surpreendido pela chuva após boa parte do treino ter acontecido em pista seca.

”Realizamos duas sessões normais, exceto pelo meu pequeno acidente da tarde (segundo treino) devido aos pneus, não consegui parar o carro e fiquei sem pista”, explicou o heptacampeão mundial, que disse que não houve grandes prejuízos ao carro.

”Ao bater, perdi o aerofólio dianteiro, mas apesar disso creio que não há mais nada danificado no carro. É um tipo de acidente que ocorre quando, de forma inesperada, começa a chover em uma pista seca”, completou o alemão.

Apesar do acidente, Schumacher se disse satisfeito com o rendimento do carro no circuito de Hungaroring. Ele foi o sexto colocado no primeiro treino e décimo no segundo.

”O carro ia bem até esse momento e agora temos que observar os dados recolhidos para encontrar a melhor maneira de encarar a qualificação de amanhã e a corrida no domingo”, considerou ”Schumi”, que se mostrou desconfiado quanto a possibilidade de o treino oficial e a corrida serem disputados sob chuva.

”Sem dúvida, a chuva pode ser uma oportunidade, mas não estou seguro em relação aos prognósticos meteorológicos. Veremos que lições podemos tirar daqui”, finalizou.