Aguarde...
Alimentação6 dicas para renovar a dieta
DoençasVocê conhece os níveis do seu colesterol?
DukanDieta polêmica chega a Brasil e Rússia
SaúdeObesidade infantil ligada a mais problemas do que pensávamos
CorridaTreinar respiração ajuda a correr melhor e a evitar lesões
SaúdeFrança confirma 2º caso de síndrome respiratória aguda
Bem-estarColuna ereta influencia na conquista da barriga chapada
PesoComo o frio pode ajudar você a emagrecer
DoençasChegada do inverno requer atenção dobrada contra asma
DobradinhaAs vantagens de correr duas vezes ao dia
Londres - Adultos de 50 a 71 anos que bebem pelo menos três xícaras de café por dia podem reduzir o risco de morrer em 10% com relação àqueles que não consomem a bebida, revelou um estudo do Instituto Nacional do Câncer (NCI), dos Estados Unidos, publicado nesta quarta-feira.
A pesquisa foi feita com base em um questionário aplicado a um grupo de 400 pessoas que estavam nesta faixa etária entre 1995 e 1996. Os participantes foram acompanhados até 31 de dezembro de 2008.
Os resultados, divulgados na revista médica New England Journal of Medicine (NEJM), demonstraram que as pessoas que consumiram, em média, três xícaras de café por dia, normal ou descafeinado, tiveram menos risco de morrer de doenças cardiovasculares e respiratórias, AVC, ferimentos, acidentes, diabetes e infecção do que as pessoas que não ingeriram a bebida.
Os cientistas, contudo, notaram um aumento muito sutil no risco de câncer entre os homens que consumiram muito café. Ao contrário, entre as mulheres não foi constatado um vínculo direto entre o fato de beber café e mortes por câncer.
Para não haver falsos resultados, os autores da pesquisa também levaram em conta outros fatores de mortalidade, como o tabagismo e o consumo excessivo de álcool.
Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados