Aguarde...

Sobremesa | 26/03/2012 21:34

Chocolate ajuda a combater a gordura, diz estudo

Não sedentários que comem chocolate regularmente têm IMC menor que aqueles que consomem menos do doce

Matt Cardy/Getty Images

Barra de chocolate da confeitaria Cadbury

Barra de chocolate da confeitaria Cadburry's

Los Angeles - Pessoas saudáveis que praticam exercícios físicos e comem chocolate regularmente tendem a ter menor índice de massa corporal (IMC) do que as pessoas que comem chocolate com menos frequência, revelou nesta segunda-feira uma pesquisa realizada nos Estados Unidos.

O estudo, feito com uma população de mais de 1.000 adultos e publicado na revista Archives of Internal Medicine, reforça a ideia de que o chocolate faz bem para o coração, apesar do alto conteúdo calórico e de açúcar.

Os participantes do estudo, com idades entre os 20 e os 85 anos, disseram comer chocolate duas vezes por semana e fazer exercícios 3,6 vezes por semana, em média. A idade média dos participantes foi de 57 anos.

Aqueles que disseram comer chocolate com mais frequência do que o normal tendiam a ter menor proporção entre peso e altura, um cálculo feito tomando o peso de uma pessoa e dividindo-o pela altura multiplicada por dois. Um IMC normal varia entre 18,5 e 24,9.

"Os adultos que consumiam chocolate com mais frequência tinham um IMC mais baixo do que aqueles que consumiam chocolate com menos frequência", destacou o estudo chefiado por Beatrice Golomb e seus colegas da Universidade da Califórnia em San Diego.

Comentários  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados

>