Santos estreia filme do centenário

Torcedores poderão assistir "Santos, 100 anos de Futebol Arte" nos cinemas somente de 6 a 12 de abril

São Paulo – Provavelmente você já viu um gol de Pelé, Robinho, Ganso, Diego ou Neymar na televisão. Mas, entre os dias 6 e 12 de abril, os torcedores – santistas ou não – poderão ver gols desses e de outros jogadores do time na tela do cinema com o filme Santos, 100 anos de Futebol Arte. São 93 minutos de jogos, títulos e jejuns históricos, além de depoimentos de jogadores, ex-jogadores, dirigentes e torcedores, ilustres e anônimos.

Após um ano de pesquisas sobre o alvinegro da Vila Belmiro, dentro e fora do Brasil, o longa dirigido por Lina Chamie com produção de Ricardo Aidar e Katia Lund traz fotos e cenas inéditas. Todas as histórias são contadas com base nos depoimentos dos torcedores, desde a Era Pelé, quando o Santos formou um esquadrão quase que imbatível, até as pedaladas de Robinho na final do Campeonato Brasileiro de 2002, além do título da Copa Libertadores de 2011, com Neymar, Ganso e companhia.

Entre os depoimentos dos torcedores, Mano Brown, vocalista dos Racionais Mc’s, a jornalista Barbara Gansia, o empresário João Doria Junior, o apresentador Marcelo Tas, entre outros, falaram sobre suas histórias com o peixe. Pelé, Pepe, Carlos Alberto Torres, Rodolfo Rodrigues, Serginho Chulapa, Giovanni, Elano, Emerson Leão, Neymar, Ganso, Edu Dracena e mais alguns craques falaram sobre suas grandes partidas com a camisa santista.

De 6 a 12 de abril, o Cine Livraria Cultura, em São Paulo, e o Espaço Unibanco Miramar, em Santos, exibirão o longa. A partir do dia 14 de abril, data do Centenário do Santos, o DVD do filme estará nas lojas.

Santos, 100 anos de Futebol Arte
Onde: Cine Livraria Cultura (Av. Paulista, 2073, Bela Vista – São Paulo/SP) e Espaço Unibanco Miramar (Av. Marechal Floriano Peixoto, 44, Gonzaga – Santos/SP) – Trace a rota de sua casa até um dos cinemas
Quando: 6 a 12 de abril, nos cinemas. A partir do dia 14, em DVD

Veja o Trailer (Este vídeo não será exibido em iPad e alguns tablets Android)