Rolling Stones lançam a inédita “Doom And Gloom”

A canção motivou a reunião em um estúdio de gravação, pela primeira vez em sete anos, dos músicos Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood

Londres – Os Rolling Stones lançaram nesta quinta-feira “Doom And Gloom”, música inédita bem avaliada pela crítica, que serve como prévia da coletânea “GRRR!”, que estará à venda em 12 de novembro.

Desde as 7h15 (4h15 de Brasília) pôde-se ouvir o novo single com exclusividade na emissora de rádio da “BBC”, que capta novamente o mais puro espírito guerreiro dos Stones.

‘Doom And Gloom’ é uma canção com guitarra rasgada e viés político que recebeu, em geral, críticas favoráveis por parte dos veículos britânicos, apesar de alguns lamentarem sua letra “superficial” e uma marcada influência pelas tendências musicais atuais.

A canção motivou a reunião em um estúdio de gravação, pela primeira vez em sete anos, dos músicos Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood.

Já é possível baixar o single no site iTunes e, a partir de hoje, os fãs poderão fazer reservas para comprar, mais tarde, o álbum ‘GRRR!’.

“Doom And Gloom” foi gravado em Paris e produzido por Don Was, velho conhecido dos Stones, tendo trabalhado em seus cinco álbuns anteriores: “Voodoo Lounge”, “Stripped”, “Bridges To Babylon”, “Live Licks” e “A Bigger Bang”.

A canção será um dos dois novos singles de “GRRR!”, que em três CDs agrupou 50 dos grandes sucessos dos Stones ao longo de sua prolífica carreira.

Entre eles, se incluem clássicos como “One More Shot”, “Gimme Shelter”, “(I Can’t Get No) Satisfaction” e “Jumpin’ Jack Flash”.

Foi o primeiro encontro de Jagger, Richards, Watts e Wood em um estúdio desde que, em 2005, os músicos se reuniram para gravar o álbum anterior, “A Bigger Bang”.

O lançamento do disco em 12 de novembro acontece em meio ao 50º aniversário da banda veterana.

Veja a nova música, “Doom And Gloom”, em clipe no YouTube: