Robôs gigantes de ‘Círculo de Fogo’ voltam aos cinemas em 2017

Estreia de novo filme está marcada para 7 de abril de 2017; no intervalo de quase três anos, del Toro ainda trabalhará na HQ dos robôs e em uma nova série animada

“Círculo de Fogo”, aquele belo filme com lutas de robôs gigantes (os Jaegers) contra monstros alienígenas (ou kaijus) maiores ainda, voltará aos cinemas em menos de três anos. A informação foi dada na noite destaque última quinta-feira pelo diretor Guillermo del Toro, que ainda confirmou a produção de uma série animada baseada no mesmo universo do longa.

A estreia de “Círculo de Fogo 2” (ou “Pacific Rim 2”, se preferir o título original) está marcada para 7 de abril de 2017. Nesse intervalo, o diretor mexicano continuará a história em HQs – dando sequência ao “Tales From Year Zero” – e trabalhará no desenho, que não teve data de lançamento confirmada.

Não foram dados muitos detalhes sobre a trama de nenhuma das obras. Mas ao menos no caso do filme, del Toro falou do retorno de personagens do primeiro Pacific Rim e da localização, que não deverá mais ser a costa de Hong Kong. De acordo com o BuzzFeed, além de del Toro, estão responsáveis pelo roteiro Zak Penn (do último X-Men) e Travis Beacham, que esteve na obra original dos robôs.

Apesar de não ter sido tão bem recebido dentro dos Estados Unidos, “Círculo de Fogo” teve um ótimo desempenho em cinemas de fora do território norte-americano. Segundo a IGN, pelo menos 75% dos 411 milhões de dólares arrecadados pelo filme vieram de outros países – da China, por exemplo, foram quase 112 milhões de dólares, de acordo com o BuzzFeed.

Aliado ao estrondoso sucesso que foi o último filme do Godzilla, isso talvez explique a vontade da Legendary (e do próprio del Toro, que diz ter se divertido na produção do primeiro longa, seu maior sucesso até hoje) de expandir o universo dos Jaegers – que, quem sabe, pode virar uma franquia mesmo. Confira abaixo o vídeo com o anúncio do próprio diretor.

//www.youtube.com/embed/HndBiSyOrK4