Rio ganha mostra “Irmãos Coen – Duas Mentes Brilhantes”

Até o dia 20 deste mês, os cariocas têm uma boa chance para ver ou rever toda a filmografia da dupla no espaço Caixa Cultural

São Paulo – Qualquer boa retrospectiva de cinema independente dos últimos 20 anos deve incluir pelo menos um filme dos irmãos Ethan e Joel Coen entre os dez mais bem colocados. Com roteiros adaptados ou originais, todos filme com a assinatura Coen carrega sempre uma boa dose de humor negro para explorar personagens (nem tão) comuns da sociedade norte-americana.

Até o dia 20 de junho, os cariocas têm uma boa chance para ver ou rever toda a filmografia da dupla no espaço Caixa Cultural. A mostra “Irmãos Coen – Duas Mentes Brilhantes” conta com os 15 longas-metragens produzidos por eles no formato 35 mm, exatamente como foram filmados.

É a chance de ver Gosto de Sangue (1984), a estreia da dupla na telona que saiu vitorioso do Festival de Sundance daquele ano com Grande Prêmio do Júri. Quem não quiser fazer uma viagem tão longa ao passado pode assistir ao já “clássico cult” O Grande Lebowski (1998), ao ótimo Barton Fink – Delírios de Hollywood (1991), ao thriller policial Fargo (1996) ou conferir a atuação matadora de Javier Bardem em Onde Os Fracos Não Têm Vez (foto), vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2008. A programação completa você confere no site.

O que: Mostra “Irmãos Coen – Duas Mentes Brilhantes”
Quando: até 22 de julho
Onde: Caixa Cultural – Cinema 1 – Av. Almirante Barroso, 25, Centro (próximo à estação de metrô Carioca)
Quanto: R$ 4