Rio é eleito pela segunda vez destino gay sexy do mundo

As cidades candidatas foram escolhidas por um grupo de escritores e jornalistas especializados em viagens; Madrid ficou com o segundo lugar

São Paulo – A cidade do Rio de Janeiro ganhou o título de destino gay mais sexy do mundo, segundo informação divulgada pela prefeitura nesta quarta-feira, 9. Há um mês, cerca de 1,5 milhão de pessoas participaram da 16ª edição da Parada do Orgulho LGBT, na praia de Copacabana, na zona sul da cidade.

A eleição foi realizada pelo site TripOutGayTravel.com, em parceria com o Logo, canal da MTV americana voltado para o público LGBT. As cidades candidatas foram escolhidas por um grupo de escritores e jornalistas especializados em viagens.

Ao ser indicado, o Rio de Janeiro foi definido como a cidade onde vivem as pessoas mais sensuais. A cidade venceu a disputa pelo segundo ano consecutivo após superar, com 48% dos votos, as cidades de Madrid, na Espanha, Portland, no Oregon, Estados Unidos. St. Tropez, na França, Buenos Aires e a capital da Suécia, Estocolmo. Em 2009, o Rio já havia recebido o título de melhor destino gay do planeta.