Restaurante em Nova York serve minicomidas de graça

Café temporário organizado pelo guia Zagat serve pratos icônicos da cidade

São Paulo – Vamos concordar aqui com uma coisa antes de começar: a única coisa mais gostosa do que comida é minicomida. Comer 3 minicoxinhas em uma festa de aniversário, por exemplo, é mais gostoso que comer uma coxinha grande. E que graça teria a vida sem as minipizzas? Comer vários minicupcakes é mais gostoso que comer um grande pedaço de bolo. A gente ama minicomidas e apostamos que você também!

Tiny utensils for our #TinyCafe.

A post shared by Zagat (@zagat) on

Pois bem, já falamos sobre o artista que cozinha minicomidas em uma minicozinha. Agora o guia de restaurantes norte-americano Zagat levou a arte da miniatura comestível a um outro nível, e criou o Tiny Café, ou Café Minúsculo, em português. Quem estiver em Nova York poderá, até amanhã (29), visitar o estabelecimento e experimentar versões mini de alguns dos pratos mais icônicos da cidade.

Cookies com gotas de chocolate do Jacques Torres, tacos do Los Tacos, pizzas do Emily Lucas, Lobster Rolls do Greenpoint Fish & Lobster e cheeseburgers do Emily Burger estão no menu. Todos os minipratinhos são grátis e quem passa por lá tem o privilégio de ver os chefs trabalhando com a maior delicadeza.

Claro que o café é o maior sucesso da semana, e quem vai lá não resiste a tirar uma foto e publicar com a hashtag #tinycafe:

A MINI EMMY BURGER❣️🙀🍔 #tinycafe #zagat #pizzalovesemily

A post shared by Sam Winnick (@samwinnick) on

Está em Nova York e quer ir? É até sábado (29), no Astor Place – E8th St entre a Lafayette St e a 4ª Avenida.