Relógio Longines traz releitura fiel de modelo vintage

Uma das apresentações mais recentes da companhia consiste basicamente em modelos de inspiração vintage com design vindo de um modelo de 1918

Poucas marcas fizeram tantas recriações tão fiéis de modelos vintage de seus arquivos quanto Longines recentemente. Uma das apresentações mais recentes da companhia para sua coleção Heritage Collection, que consiste basicamente em modelos de inspiração vintage, é Longines Heritage Military, com design vindo de um modelo de 1918.

O design original do mostrador, que pode ser visto abaixo, pode ser observado no museu da companhia, na cidade de Saint-Imier, na Suíça. Este dial era bastante popular nas peças produzidas e comercializadas no início do século passado: ele possui grandes algarismos arábicos, ponteiros em estilo Breguet, indicação de minutos em estilo trilho de trem e subdial de segundos na posição de 6 horas.

Todos estes itens foram mantidos na versão contemporânea, com algumas pequenas mudanças e alterações que fazem de um modelo pertencente à coleção Heritage legitimamente moderna.

(Divulgação)

Entre tais alterações, a caixa de 44 mm elaborada em aço acetinado com encaixes integrados e curvos, o mostrador agora é preto fosco, os algarismos são revestidos com material luminescente (os anteriores eram rodinados). Os ponteiros foram alterados, houve uma mudança no formato da coroa tradicionalmente posicionada às 3 horas.

No entanto, a maior alteração de todas – tanto estética quanto funcional – foi a adição de uma janela de data na posição de 6 horas, que sobrepõe o subdial de segundos e a indicação de 6 horas.

(Divulgação)

Para integrar os dados citados, o movimento de corda automática L615.3 (baseado em um ETA 2895/2), com 27 joias e operação a 28.800 vph.

Ele fornece 42 horas de reserva de energia ao usuário. Sobre o dial, um cristal de safira com diversas camadas de tratamento antirreflexo oferece resistência a riscos.

(Divulgação)

A finalização do relógio é entregue por uma pulseira de couro de crocodilo preto. Longines Heritage Military tem previsão de distribuição no hemisfério Norte a partir do mês de novembro. O valor comercial estimado da peça é de US$ 2.050, sem adição de impostos e taxas.