Quadro de Miró é leiloado por 5,3 milhões de euros

Segundo um porta-voz da Sotheby's, o quadro foi adquirido por um comprador anônimo em uma venda administrada por telefone

Madri – O quadro Femme a la voix de rossignol dans la nuit, de Joan Miró, superou nesta quarta-feira os 5 milhões de euros em um leilão em Sotheby’s, na qual a obra Häuser mit bunter Wäsche do austríaco Egon Schiele bateu um recorde do artista. Na sessão, Femme a la voix de rossignol dans la nuit, de Joan Miró, foi vendido por 4,7 milhões libras (5,31 milhões de euros).

Häuser mit bunter Wäsche, de Egon Schiele, propriedade do Museu Leopold de Viena, e pintado em 1914, se baseia em motivos de Krumau (hoje Cesky-Krumlov), uma bela e antiga cidade de Boêmia onde o artista se retirou com sua amante Wally Neuzil em 1911.

Segundo um porta-voz da Sotheby’s, o quadro foi adquirido por um comprador anônimo em uma venda administrada por telefone, e bateu um recorde ao ser vendido “por quase o dobro do preço recorde alcançado em um leilão por este artista”.

Os dois quadros fazem parte das principais obras de grandes professores do século XX, como Miró, Picasso, Schiele e Giacome, e de alguns dos mais destacados artistas contemporâneos, entre eles Bacon, Baselitz e Richter.