Plástico é coisa do passado: Lego terá novo material eco-friendly

A empresa dinamarquesa investiu cerca de 150 mil dólares nessa mudança, cujo intuito é ser menos hostil ao meio ambiente

A dinamarquesa Lego é a maior empresa de brinquedos do mundo. De acordo com a Exame, todo ano são produzidos 36 bilhões dos icônicos bloquinhos – o que, tecnicamente, representa uma quantia de 86 peças por cada habitante do mundo. Em 2015, a empresa chegou a destronar a Ferrari do posto de “marca mais poderosa do mundo”.

O sucesso dela, portanto, é indiscutivelmente grande. Mesmo assim, o pessoal da Lego não se acomoda: em nota publicada no site da empresa, o CEO Jørgen Vig Knudstorp fala sobre uma de suas mais recentes novidades, um novo material, eco-friendly, para os brinquedos.

“Nós já demos passos importantes para o planeta quando diminuímos o tamanho de nossas embalagens, quando mudamos nossas embalagens e quando investimos em uma fazenda energia eólica”, diz. “Agora, estamos focando em novos materiais”.

A iniciativa é maravilhosa: se é verdade que pisar numa daquelas pecinhas coloridas dói loucamente, quando descartada, ela machuca o meio-ambiente muito, mas muito mais. Boa, Lego! 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s