Dólar R$ 3,27 -0,54%
Euro R$ 3,65 0,07%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 1,36% 64.085 pts
Pontos 64.085
Variação 1,36%
Maior Alta 4,89% RADL3
Maior Baixa -6,09% JBSS3
Última atualização 26/05/2017 - 17:20 FONTE

“Pequeno Segredo” está fora da corrida pelo Oscar; veja lista

Dos nove pré-selecionados pela Academia, cinco vão concorrer na final ao Oscar; nenhum filme latino chegou à semifinal

Los Angeles (EUA) – A Academia de Hollywood anunciou nesta quinta-feira os nove filmes que passaram para a fase seguinte na corrida pelo Oscar de melhor filme estrangeiro, que entre seus semifinalistas não incluiu nenhuma filme latino.

Na lista estão “Tanna” de Bentley Dean e Martin Butler (Austrália), “It’s Only the End of the World” de Xavier Dolan (Canadá), “Land of Mine” de Martin Zandvliet (Dinamarca), e “Toni Erdmann” de Maren Ade (Alemanha).

Completaram a seleção “The Salesman” de Asghar Farhadi (Irã), “The King’s Choice” de Erik Poppe (Noruega), “Paradise” de Andrei Konchalovsky (Rússia), “A Man Called Ove” de Hannes Holm (Suécia), e “My Life as a Zucchini” de Claude Barras (Suíça).

Destes filmes pré-selecionados sairão os cinco longas-metragens indicados, que serão anunciados junto com os demais candidatos às diferentes categorias do Oscar na terça-feira, dia 24 de janeiro.

Um total de 85 países apresentaram filmes para sua consideração, entre as quais tinham possibilidades, segundo as apostas dos especialistas, o espanhol “Julieta” de Pedro Almodóvar e o chileno “Neruda” de Pablo Larraín.

Nenhum dos dois passou o corte, como também não o fizeram outros filmes latino-americanos que concorriam, entre os quais estão “Desierto” (México), “Desde Allá” (Venezuela), “Alias María” (Colombia), “Migas de Pan” (Uruguay) e “El Ciudadano Ilustre” (Argentina).

Desta maneira, o cinema latino fica sem chances de concorrer ao Oscar ade melhor filme estrangeiro.

A categoria de melhor filme estrangeiro foi criada em 1956 para a 29ª edição dos prêmios da Academia, por isso que este ano se lembra seu 60º aniversário.

A 89ª edição dos prêmios mais importantes do cinema acontece no dia 26 de fevereiro no Teatro Dolby de Hollywood em Los Angeles e contará com Jimmy Kimmel como mestre de cerimônias.