Paula Fernandes e Carlinhos Brown estão entre os indicados ao Grammy

O conjunto Pato Fu também concorre ao prêmio latino, com "Música de Brinquedo"

Hollywood – A cantora Paula Fernandes, o cantor e instrumentista Carlinhos Brown e o grupo de rock Pato Fu estão entre os indicados ao 12º Grammy Latino, cuja cerimônia de entrega acontece nesta quinta-feira, no hotel Mandalay Bay de Las Vegas.

Paula Fernandes concorre na categoria “Artista Revelação”. Carlinhos Brown, com seu álbum “Diminuto”, está na disputa aos prêmios de melhor álbum de cantor e compositor e de melhor álbum de engenharia de gravação. Já o Pato Fu, com “Música de Brinquedo”, concorre ao prêmio de melhor álbum infantil latino.

Nas categorias especiais de música brasileira, Djavan, Milton Nascimento, Mônica Salmaso, Caetano & Maria Gadú disputam o Grammy de melhor álbum de MPB. Ivete Sangalo, Skank, Na Ozzetti, Adriana Calcanhoto e Eliane Elias concorrem ao prêmio de melhor canção brasileira.

A dupla de hip hop Calle 13, formada pelos portorriquenhos René Pérez e Eduardo Cabra, bateu o recorde de indicações nesta 12ª edição do Grammy Latino, o maior prêmio internacional de música latina, seguida do produtor e engenheiro de som argentino Rafa Arcaute, com seis, e do cantor venezuelano Franco De Vita, com cinco.

Com letras atrevidas e conteúdo político dominante, o dueto ajudou a popularizar o “reggaetón” junto ao grande público, e concorre a prêmios nas categorias mais disputadas do Grammy, como melhor gravação, melhor álbum e melhor canção do ano, bem como melhor canção de música urbana, melhor álbum de música urbana, melhor álbum de música alternativa, entre outras.