Oscar terá 10 mil arranjos de flores e 4 mil garrafas de bebidas

A Academia de Hollywood receberá os 1,5 mil convidados do Governors Ball, a festa oficial que ocorre logo após a premiação do Oscar

A Academia de Hollywood receberá os 1,5 mil convidados do Governors Ball, a festa oficial que ocorre logo após a premiação do Oscar, com um jantar que incluirá cerca de 4 mil garrafas de champanhe e vinho dentro de uma sala decorada com 10 mil arranjos de flores procedentes de vários países.

O evento, que acontecerá em uma sala próxima ao teatro Dolby, onde ocorre a principal premiação do cinema mundial, contará com decorações relacionadas à natureza, com vários detalhes em florais, algo muito “clássico e elegante”, segundo Cheryl Cecchetto, produtora da festa.

Os organizadores contarão com 10 mil arranjos preparados especialmente para a ocasião, os quais vieram da Colômbia, Equador, Holanda e Nova Zelândia para transformar esse espaço em um verdadeiro parque.

O artista John Legend dará o toque musical à festa, na qual encomendaram 1.350 garrafas de champanhe e 2.400 garrafas de vinho.

Mas, como lembra o chef austríaco Wolfgang Puck, o que verdadeiramente importa aos convidados é a comida, já que alguns “passam toda a semana sem comer para poder entrar em seus trajes e chegam ao jantar mortos de fome”.

Para evitar desapontamentos, Puck, com ajuda do chef Matt Bencivenga, preparou um menu que promete deixar todos os presentes satisfeito, independentemente de terem ganhado uma estatueta dourada ou não.

“Esse não é o momento de experimentar e, por isso, pensamos em pratos mais bem-sucedidos, aqueles que costumam agradar mais as pessoas em nossos restaurantes”, comentou Puck, relembrando as iguarias que foram reveladas com antecedência à imprensa.

Na noite do dia 2 de março serão servidos 1,3 mil ostras, 5 quilos de caviar, 600 lagostas, 7,5 mil camarão, 50 pargos (peixes), 2 mil trufas de chocolate e 1,2 mil madalenas doces (“cupcakes”), entre outros alimentos.

“Lembro que o príncipe Albert de Mônaco esteve aqui há dois anos e pediu um pastel de frango. Ele deve ter gostado muito, já que, recentemente, me pediu para ir ao seu palácio fazê-lo novamente. Michael Caine também gosta muito. Veio com sua família três dias depois do Oscar para pedir o que tinha comido naquela noite”, lembrou o famoso chef.

Para começar, como aperitivo em bandejas, serão servidos tartar de atum picante em cone de sésamo e miso, mini hambúrgueres de beterraba e queijo cheddar, lascas de salmão, pizzas vegetarianas e veganas, tacos de abacate, rolinhos de vegetais com mostarda chinesa, croquetes de camarão e lagosta, além de pastel de quinoa com favas brancas, pimenta assada e arancini à bolonhesa.

Segundo o chef, também haverá um amplo sortido de mariscos e sushi antes do jantar, que será iniciado com uma entrada a base de pretzels, queijo gouda, couve-flores com pimentão defumado, bacon com queijo parmesão e camarões da Espanha.

“São minhas favoritas, sem dúvida. Absolutamente deliciosas”, disse à agência Efe Bencivenga. “Vêm de águas muito profundas e são um primor. São muito difíceis de encontrar e, por isso, já pedimos com muita antecedência. No entanto, recebemos as iguarias somente um dia antes do Oscar. Possuem um sabor de mar, e a carne é muito suculenta. É muito similar ao lagostim”, afirmou o chef.

Na sequência, após a entrada, os convidados devem saborear pratos pequenos e frios, como salada de vegetais, beterraba com queijo de cabra ou arroz selvagem de pepino e cevada. Por fim, virão os pratos principais: batatas à honra com caviar, frango com trufas negras, pasta com castanhas e trufas, arroz jasmim com lagosta de Xangai, macarrões com queijo, salmão com gengibre e amêndoas, costelas com guisado húngaro e salsichas com repolho.

De sobremesa, folhas de tabaco caramelizadas, merengue de chá verde, consomê de morangos e torta de cenoura, além de uma variada seleção de chocolates, incluindo bolachinhas em forma de Oscar banhadas em lâminas de ouro.

“Usaremos chocolate da Venezuela para estas bolachas. Devemos fazer umas 4 mil para servir aos convidados. Precisamos de uma semana para fazê-las”, apontou Jessica Contreras, ajudante de cozinha de Puck. “É um lindo consolo para quem não conseguir uma estatueta de verdade”, finalizou.