Confira os filmes premiados no Globo de Ouro 2014

A premiação de cinema do Globo de Ouro (ou Golden Globe) 2014 já dá uma boa ideia de quais filmes podem estar na sua lista para ver em 2014

São Paulo – A premiação de cinema do Globo de Ouro (ou Golden Globe) 2014 já dá uma boa ideia de quais filmes podem estar na sua lista para ver em 2014. Isso porque alguns aindam nem chegaram ao Brasil.

É o caso de 12 Anos de Escravidão (Twelve Years a Slave), premiado como Melhor Filme de Drama, e O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street), que recebeu o prêmio de Melhor Ator de Comédia/Musical por Leonardo DiCaprio.

Isso também acontece com Trapaça (American Hustle), o mais premiado do evento, com três prêmios: Melhor Filme de Comédia/Musical, Melhor Atriz de Comédia/Musical com Amy Adams e Melhor Atriz Coadjuvante com Jennifer Lawrence (inclusive, com um vestido que gerou várias reações nas redes sociais). 

Frozen: uma Aventure Congelante, que já é um sucesso de bilheteria, ganhou como o melhor filme de animação, resultado já esperado.

Outros filmes premiados foram Blue Jasmine (Melhor Atriz de Drama, Cate Blanchett), Clube de Compras Dallas (Melhor Ator de Drama, Matthew McConaughey, e Melhor Ator Coadjuvante, Jared Leto), Gravidade (Melhor Diretor, Alfonso Cuarón), Ela (Melhor Roteiro, Spike Jonze) e A Grande Beleza (Melhor Filme Estrangeiro).

Falando de música, a Melhor Canção Original foi Ordinary Love, do U2, presente no filme Mandela: Long walk to freedom. A Melhor Trilha Original foi All is Lost, de Alex Ebert.