Os detalhes do Range Rover mais luxuoso do mundo

Modelo chegou recentemente ao Brasil e custa mais de R$ 1 milhão

São Paulo – Desembarcou por aqui o modelo mais luxuoso já produzido pela Land Rover: o Range Rover SVAutobiography. Com motor V8 Supercharged de 550 cavalos de potência e 680 Nm de torque, o modelo custa 1.065.800,00 reais e é vendido sob encomenda nas concessionárias da marca pelo país.  

Já o câmbio de oito velocidades permite que o modelo chegue aos 250 km/h de velocidade máxima e saia da imobilidade para os 100 km/h em apenas 5,5 segundos. A carroceria toda em alumínio deixa o veículo mais leve, garantindo assim melhor desempenho e consequentemente menor consumo de combustível.

De acordo com a montadora, o Range Rover SVAutobiography foi pensado para proporcionar o maior nível de customização e pode ser pintado em duas tonalidades.

Outro detalhe do design do carro é a grade frontal com acabamento em cinza e prata e desenho exclusivo para o modelo – o que o diferencia dos demais modelos da marca.  

Por dentro, alumínio, madeira e couro garantem o acabamento interno do Range Rover SVAutobiography. O assento traseiro único comum nos modelos da linha Range Rover foi substituído por dois bancos executivos individuais italianos da marca Poltrona Frau, que contam com ajustes elétricos e descanso para os pés.

Todos os bancos são equipados com programas de massagem, aquecimento e resfriamento. Entre eles, há console central com um compartimento refrigerado com capacidade para uma garrafa de espumante. 

Os bancos traseiros ainda contam com dois controles wireless que comandam as funções do sistema de entretenimento traseiro formado por duas telas independentes.

Já para o conforto do motorista, o painel de instrumentos digital conta uma tela em TFT de altíssima resolução. O volante multifuncional vem com aquecimento e traz diversos comandos como controle do sistema de som, atendimento ou realização de chamadas telefônicas via Bluetooth, computador de bordo e piloto automático.

O sistema de som conta com 29 alto-falantes e 1.700 watts de potência. O veículo ainda tem sistema de câmeras 360º, 10 opções de iluminação interna que podem ser escolhidas de acordo com o gosto dos ocupantes.