Os 10 filmes mais bem avaliados pela crítica em 2011

Filme vencedor do troféu anual "Golden Tomato Awards" foi “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2”

São Paulo – Não foi apenas a liderança em bilheteria que “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2” conquistou em 2011, com 1,3 bilhão de dólares. O filme que encerra a sequência também caiu nas graças da crítica e venceu a última edição do “Annual Golden Tomato Awards”, ranking criado pelo site Rotten Tomatoes, na categoria “Wide Release”, que inclui as maiores e mais bem avaliadas produções do cinema lançadas nos Estados Unidos no ano passado.

Para descobrir os filmes com as críticas mais favoráveis, o site considerou os longas-metragens exibidos em mais de 500 cinemas na estreia e todas as críticas e notas sobre eles incluídas até 1º de janeiro de 2012. Depois, aplicou uma fórmula matemática para chegar à média final de cada filme.

A produção “Moneyball”, estrelada por Brad Pitt, ficou em segundo lugar e estreia no Brasil no dia 3 de fevereiro deste ano, com o nome “O Homem que Mudou o Jogo”. Em terceiro, veio “Os Muppets”. Confira ao lado os outros filmes que mais impressionaram a crítica em 2011.