“O Rei Leão” terá versão live-action

O estúdio confirmou a notícia e antecipou que a nova versão manterá algumas canções do filme original, como "Hakuna Matata" ou "Can You Feel the Love Tonight"

Los Angeles - Após arrasar na <a href="http://www.exame.com.br/topicos/cinema"><strong>bilheteria </strong></a>mundial com o remake de "Mogli: O Menino Lobo", que faturou US$ 965,8 milhões, o cineasta Jon Favreau fará uma versão live-action de "O Rei Leão" (1994), informou nesta quarta-feira a revista "Variety".</p>

Diretor de sucessos como “Homem de Ferro” e “Homem de Ferro 2”, Favreau confirmou recentemente que também desenvolverá uma sequência para “Mogli”, embora a Disney ainda não tenha revelado as datas de estreia para nenhum desses projetos.

O estúdio confirmou a notícia e antecipou que a nova versão de “O Rei Leão” manterá algumas canções do filme original, como “Hakuna Matata” ou “Can You Feel the Love Tonight”.

O filme de 1994, dirigido por Roger Allers e Rob Minkoff, se manteve como a animação mais bem-sucedida da bilheteria da história durante 16 anos até a estreia de “Toy Story 3” em 2010.

“O Rei Leão”, que também conta com uma adaptação teatral de sucesso na Broadway, faturou US$ 968 milhões no mundo todo. Em 2011, a animação retornou às salas de cinema com uma versão em 3D