Novo relógio Ulysse Nardin tem visual esqueletizado

O relógio possui medidas robustas de 45 mm de diâmetro, mas entrega extrema leveza e resistência por conta do material de elaboração de sua caixa

Ao reduzir todos os componentes de um relógio ao essencial, a Ulysse Nardin apresenta seu mais novo modelo Executive Skeleton Tourbillon, uma peça que elimina o mostrador para dar lugar à exuberância dos componentes de seu mecanismo e a um turbilhão voador na posição de 6 horas.

O relógio possui medidas robustas de 45 mm de diâmetro, mas entrega extrema leveza e resistência por conta do material de elaboração de sua caixa, que combina cerâmica e titânio. O primeiro material está presente no bisel, enquanto o segundo compõe o restante da caixa.

(Divulgação)

Os dados são apresentados por grandes algarismos romanos de titânio, que se encontram com uma moldura retangular escura que, na verdade, faz a função de ponte. 

A apresentação das horas e minutos é feita por dois ponteiros centrais em formato de espada. Já os segundos são identificados por meio do turbilhão na posição de 6 horas.

As funções são dadas pelo mecanismo de corda manual UN-171, que faz sua operação a 18.000 vph (2,5 Hz) e proporciona impressionantes 170 horas de reserva de marcha.

O barrilete de energia é facilmente identificável na posição de 12 horas é ele quem entrega a energia para as demais engrenagens, que se acumulam na porção direita do mostrador.

O usuário pode visualizar ambos os lados do mecanismo através dos dois cristais de safira posicionados na frente e no verso da caixa.

(Divulgação)

Já a pulseira é ligada à caixa por meio de três dentes que compõem o encaixe. Os elementos futuristas do relógio são complementados por uma pulseira de couro com textura em fibra de carbono.

O valor comercial do modelo é de US$ 38 mil, sem adição de impostos ou taxas. A Ulysse Nardin é vendida, no Brasil, pela joalheria Amsterdam Sauer e pelas lojas Dufry nos embarques internacionais do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.