São Paulo - A Volkswagen deve apresentar uma nova versão conversível do Beetle no Salão de Pequim, que abre suas portas para o público no final de abril.

O carro será mostrado como um protótipo, mas boa parte de suas formas deve ser inspirada no E-Bugster, outro estudo de estilo que foi apresentado no Salão de Detroit, em janeiro deste ano. A maior diferença entre eles será a ausência do teto na versão conversível.

O novo Beetle conversível usará as mesmas opções de motorização de seu “irmão” cupê. Sendo assim, podemos esperar pelos motores 2.5 e 2.0 TFSI, ambos a gasolina, e o 2.0 TDI, este movido a diesel. O carro deve ser oferecido com câmbio manual de seis marchas ou automático com embreagem dupla. A estreia da versão de produção deve acontecer no final do ano, provavelmente no Salão de Paris – em setembro – ou no Salão de Los Angeles, marcado para novembro.

Tópicos: Carros, Autoindústria, Veículos, Lançamentos, Volkswagen, Empresas, Montadoras, Empresas alemãs, VW Beetle, Guia de Carros