Noida - O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, confirmou seu amplo favoritismo, venceu o Grande Prêmio da Índia, e conquistou o tetracampeonato mundial de F1, tornando-se, aos 26 anos, o piloto mais jovem a ganhar quatro títulos seguidos na categoria.

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, fez uma boa corrida, chegou a liderar por algumas voltas e terminou na quarta colocação.

Seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, único piloto com condições de tirar o título do alemão, ainda que remotas, teve problemas na largada ao tocar sua asa dianteira em outro carro. Com isso, Alonso perdeu completamente as chances de lutar por um pódio e terminou apenas no 11º lugar.

Vettel chegou 27 segundos a frente do segundo colocado, o alemão Niko Rosberg, da Mercedes. O pódio foi completado pelo francês Romain Grosjean, da Lotus.

Os outros dois tetracampeões seguidos da F1 foram Michael Schumacher, que conquistou a marca aos 34 anos, e Juan Manuel Fangio, com 46.

A vitória de Vettel na Índia foi sua sexta seguida na temporada e a 36ª de sua carreira. Além do título do piloto, a equipe Red Bull conquistou o título do Mundial de Construtores.

Tópicos: Carros, Autoindústria, Veículos, Fórmula 1, Esportes, Red Bull, Empresas