São Paulo - Quem passou pela linha verde do Metrô de São Paulo na tarde de ontem, 27, foi surpreendido por um desfile de 40 modelos que transformaram em passarela os vagões das estações Vila Madalena, Ana Rosa, Alto do Ipiranga e Vila Prudente para o desfile de peças de 15 estilistas brasileiros, como Alexandre Herchcovitch, Glória Coelho, João Pimenta e André Lima.

O evento abriu a temporada de outono/inverno 2014 da 36ª edição da São Paulo Fashion Week, que começa oficialmente nesta segunda-feira, 28, no Parque Villa Lobos, zona oeste de São Paulo, com o tema deslocamentos e focará não apenas no movimento, mas no olhar, nas formas e em todo o processo da moda.

Ao meio-dia, um camarim translúcido na estação Vila Madalena recebia modelos para os últimos retoques na maquiagem e ajustes nas roupas para que elas pudessem, enfim, caminhar rumo à próxima parada, a estação Ana Rosa, que durante os 5 dias de SPFW abrigará um telão que exibirá todos os desfiles que acontecerão nas passarelas do Parque Villa Lobos.

Durante todo o trajeto, até a estação Vila Prudente, a cantora Gigi Suleiman deu conta da trilha sonora, enquanto as pausas e poses das modelos aconteciam sob flashes de fotógrafos e os olhares atentos e curiosos de usuários e admiradores que nunca tiveram a oportunidade de ver um desfile de perto.

"Para quem não conhece, é muito bom poder acompanhar e conhecer como funciona um desfile de verdade", disse o estudante Jonatas da Silva.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tópicos: Desfiles de moda, Moda, Fashion Week, Empresas, Metrô de São Paulo, Estatais brasileiras, Transportes no Brasil, Transporte público, Empresas estatais, Mobilidade urbana, Setores