São Paulo – O primeiro prédio residencial desenhado pela arquiteta iraquiana Zaha Hadid no ocidente não economiza luxos. Chamado “One Thousand Museum”, o empreendimento, que será inaugurado no último trimestre de 2016 em Miami, terá até aromatização especial com cheiros criados exclusivamente pela marca 12.29.

Todos os ambientes, incluindo lobby, Wellness & Spa, centro aquático e Sky Lounge, terão algun dos quatro aromas especiais, nomeados Reflexion, Warm Skin, Yunan e Fitness. Para criar cada um, os consultores olfativos da empresa se inspiraram no trabalho de Zaha, caracterizado pela ousadia e inovação. Os moradores, se desejarem, também poderão ter esses aromas em casa.

O edifício projetado pela arquiteta, que também é autora de obras como o London Aquatics Center feito para as Olimpíadas de 2012, tem 62 andares e 83 residências. Os modelos variam entre cobertura duplex, duplex, um apartamento por andar e dois apartamentos por andar.

Lá ainda há heliporto, terraço com piscina e espaço para restaurante na área térrea. Dentro das unidades, as cozinhas foram decoradas pela Gatto Cucine e equipadas com eletrodomésticos Gaggenau e Sub-Zero. Os preços dos imóveis variam de 5 milhões de dólares a 15 milhões de dólares. Os valores da cobertura duplex e das unidades duplex são sob consulta. 

Tópicos: Arquitetos, Arquitetura, Design, Imóveis, Inovação, Prédios residenciais