São Paulo - Além de guardar na memória, as fotos são sempre uma boa maneira de recordar aquela viagem especial. Pensando nisso, o Phototrip.me, rede de fotógrafos brasileiros pelo mundo, oferece aos turistas a oportunidade de ter belas fotos com a ajuda de uma espécie de paparazzo particular.

Presente em cerca de 20 destinos no Brasil e em outras regiões do mundo, o serviço quando contratado coloca à disposição um fotógrafo brasileiro para fazer o ensaio fotográfico e de quebra ser um guia turístico por algumas horas. 

Segundo Tulio Pires, um dos idealizadores do Phototrip.me, a ideia é que o profissional fique de uma a quatro horas com o turista e indique os lugares que podem render os melhores cliques

“Queremos oferecer uma experiência com um profissional que já conheça a cidade e que possa ter um olhar diferenciado da região. Existem, inclusive, locais como Paris ou Londres com pacotes diferenciados de fotografias”, afirmou Pires em entrevista à EXAME.com. 

Casais, terceira idade e até grupo de amigos são o público do Phototrip.me. A startup planeja ter fotógrafos parceiros em todas as capitais do país e expandir também sua atuação nos Estados Unidos – um dos destinos preferidos dos brasileiros para férias. 

Atualmente, ao serviço é oferecido em cidades como Lisboa, Londres, paris, Viena, Barcelona, Madrid, Los Angeles, Nova York, Buenos Aires, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Gramado, Ouro Preto, Recife, Rio de Janeiro, Santos e São Paulo. 

Tópicos: Fotografia, Viagens, Seguros de viagem, Turismo, Setores