Brasília - Quase ninguém no mundo é tão influente quanto a apresentadora norte-americana Oprah Winfrey. Segundo a revista Forbes, ela integra a lista dos mais ricos do mundo, com um patrimônio de 2,7 bilhões de dólares. No ranking das celebridades mais poderosas, está em segundo lugar – atrás apenas da cantora Lady Gaga. Entre as mulheres mais poderosas, Oprah aparece em 14ª (a presidente Dilma Rousseff é a terceira da lista).

A bilionária, porém, passou despercebida na noite desta quinta-feira, ao jantar na churrascaria Fogo de Chão, no centro de Brasília. Dois policias militares a aguardavam do lado de fora. Mas nem precisava. A única pessoa a demonstrar alegria estonteante com a presença da celebridade foi o garçom que a atendeu: ganhou 500 reais de gorjeta.

“Valeu por todo o movimento da noite”, comemorou. Mas logo depois esboçou um semblante triste, já que teria que dividir a grana com os colegas de trabalho. Fora os funcionários do restaurante, ninguém notou a presença de Oprah, que pediu um rodízio de churrasco gaúcho. Acompanhada de assessoras, ela jantou numa mesa localizada no fundo da churrascaria, próxima à janela.

A apresentadora desembarcou em Brasília na madrugada desta quinta-feira e partiu cedo para Abadiânia (GO), onde gravou uma entrevista com o médium João de Deus, que diz realizar curas espirituais e tem uma lista de clientes que ostenta nomes como o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A apresentadora retornou a Brasília no início da noite.

Depois do jantar na churrascaria, Oprah concedeu uma rápida entrevista ao site de VEJA. Esbanjando simplicidade, comentou a experiência que teve com o médium.

Como foi a experiência de se encontrar com João de Deus?

Oprah Winfrey - Ainda estou processando o que aconteceu hoje [29 de março]. Embora ele já tenha participado do meu show, esta foi a primeira vez que encontrei João de Deus pessoalmente. Foi emocionante ficar naquele local. Uma experiência linda ver as pessoas chegando de todos os lugares do mundo para vê-lo.

Você acredita no poder de cura do médium?

O. W. - Acredito que ele seja um médium que, por meio de uma série de coisas que emanam o poder de Deus, consegue proporcionar maravilhas às pessoas.

Qual o segredo do seu sucesso?

O. W. -  O segredo do meu sucesso? É que sempre acreditei em Deus. Esse é o meu segredo.

Tópicos: Celebridades, Oprah Winfrey, TV, Televisão