São Paulo -- Um mês após protagonizarem um dos momentos mais constrangedores de todas as edições do Miss Universo, o apresentador do concurso Steve Harvey e a Miss Colômbia Ariadna Gutiérrez encontraram-se novamente nessa segunda-feira (18) para uma conversa.

Em um especial de duas partes do Steve Harvey Show, intitulado de Miss Universe: The Truth (Miss Universo: A Verdade, em livre tradução), Gutiérrez falou sobre a sua reação ao saber que não tinha vencido o concurso. “Foi um pesadelo. [...] Eu não podia acreditar que aquilo tinha acontecido comigo. Eu precisava de tempo com a minha família para pensar no que fazer”, disse.

Apesar de emocionada, a Miss Colômbia ainda conseguiu fazer piadas ao ser questionada por Harvey sobre o que passou pela sua cabeça quando ouviu que não era mais a Miss Universo 2015. "Você precisa aprender a ler fichas. Estava na ficha. Mas sabe o que aconteceu? Você queria que eu ganhasse. […]", ironizou.

Brincadeiras a parte, o apresentador mostrou-se arrependido pela gafe e pediu desculpas a Guetiérrez. "Você é a única pessoa que eu realmente queria conversar. Por causa de um erro que eu fiz, eu coloquei você em um lugar que você nunca quis estar", disse Harvey.

Essa foi a primeira vez que ela e o apresentador se encontraram para falar sobre o assunto publicamente. 

Raiva e vergonha

Nessa quarta-feira (20), em uma entrevista ao programa Today Show, Harvey disse que se sentia envergonhado e irritado por que ninguém mais admitiu a culpa pela gafe. "Muitas pessoas poderiam ter dito: 'Eu faço parte disso também, eu também cometi um erro'. Mas ninguém o fez."

Segundo o apresentador, ele fez exatamente o que lhe foi dito para fazer naquela noite. "Eu li o teleprompter e segui a instrução do ponto que estava no meu ouvido", disse. "Quando eles disseram para eu ler a ficha, todos os cartões do ensaio nunca tiveram nada daquilo lá, exceto o nome (da vencedora)."

Apesar de todos os problemas, Gutiérrez (que também participou do programa) afirmou que já havia perdoado Harvey. "Nós somos seres humanos.Todo mundo é capaz de cometer erros."

No final da entrevista, Gutiérrez e Harvey ainda brincaram que serão os apresentadores da competição no próximo ano -- com ela lendo o cartão.

Veja abaixo o vídeo (em inglês) em que Gutiérrez brinca com Harvey:

Tópicos: Beleza, Setores, Moda, Programas de TV