Londres - O ator americano Johnny Depp atraiu os holofotes durante a estreia na Europa do filme ''Sombras da Noite'', do diretor Tim Burton, no qual interpreta um vampiro.

Centenas de fãs do ator, alguns deles vindos de longe para o evento em Londres, esperaram durante horas às portas do cinema Empire em Leicester Square para prestigiar o ídolo, e também louvaram o trabalho de Tim Burton, que já fez oito produções com a parceria de Depp.

''Nos conhecemos muito e, embora tenhamos feito muitos filmes juntos, trabalhar com ele é sempre emocionante. Em cada projeto há algo novo e fresco, não tedioso'', comentou o ator em entrevista à Agência Efe.

Em ''Sombras da Noite'', ele interpreta o papel de Barnabas Collins, um jovem do século XVIII que se transforma em vampiro por culpa do feitiço de uma amante despeitada.

A particular estética dos filmes de Burton também esteve muito presente nesta estreia peculiar, especialmente pelas mãos da mulher do diretor, a atriz Helena Bonham-Carter, que apareceu com um vestido muito gótico próprio das produções de seu marido.

Junto a ela também desfilaram o restante dos protagonistas do filme, como a deslumbrante Eva Green, de veludo azul, a jovem Chloë Grace Moretz e a veterana Michelle Pfeiffer, que exibiu um decotado vestido vermelho.

Do outro lado das grades de proteção, os fãs, que durante horas suportaram a chuva que caiu sobre Londres até pouco antes do início do evento, também tinham se preparado para a ocasião com cartazes, fotografias para o autógrafo dos ídolos e fantasias de vampiro.

A mitomania se evidenciou com o caso de Samanta, que viajou da Argentina com sua mãe só para ver o ídolo.

''Me encanta Johnny Depp. Desde que me conheço por gente, me apaixonam seus filmes. Já que estamos aqui, aproveitaremos para viajar, mas o fundamental é a estreia'', disse a jovem enquanto, a seu lado, sua mãe, Ana Maria, sussurrava ''fanática, é uma fanática''.

Mas Samanta, assim como muitos dos fãs que esperavam com fotos do ator, não conseguiram uma assinatura do ídolo, que não se aproximou das grades para distribuir autógrafos.

Tópicos: Atores, Cinema, Setores, Arte, Entretenimento, Filmes