Aguarde...

Carros | 21/09/2012 09:52

Honda anuncia novo Civic Type R para 2015

Carro está sendo desenvolvido para o mercado europeu

Rodrigo Furlan, da

Pedro Zambarda/EXAME.com

Logo da Honda

A meta da Honda é transformar o novo Civic Type R no carro com tração dianteira mais rápido de todos os tempos

São Paulo - A Honda anunciou nesta sexta-feira (21) novidades referentes a alguns de seus futuros lançamentos. O mais expressivo deles é o novo Civic Type R, que deverá ser revelado em 2015.

De acordo com a montadora, o modelo tem sido desenvolvido para o mercado europeu. Para sua produção, estão sendo utilizados conceitos obtidos a partir da participação da montadora no Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC).

A meta da Honda é transformar o novo Civic Type R no carro com tração dianteira mais rápido de todos os tempos entre aqueles que testam no circuito alemão de Nurburgring.

Outras novidades anunciadas foram a chegada de uma nova geração do Honda Fit (Jazz, em alguns mercados) à Europa em 2013. Dois anos depois, um SUV baseado no novo Fit também deverá estrear no mercado europeu.

Por fim, um novo esportivo, voltado para o mercado japonês, está previsto para 2014. Apesar de a Honda não confirmar, o modelo poderá ser baseado no EV-STER concept, mostrado pela primeira vez durante o Salão de Tóquio de 2011.

Comentários  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados