Aguarde...

Comportamento | 12/06/2013 17:43

Homens amadurecem aos 43 anos e mulheres, aos 32, diz estudo

Pesquisa foi feita pelo canal Nickelodeon UK, que produz o programa de TV Wendell & Vinnie

Mateusz Stachowski / Stock Xchng

Casal caminhando no parque

46% das mulheres já sentiram que eram como mães de seus companheiros

São Paulo – Maturidade não vem necessariamente junto com as primeiras contas para pagar. De acordo com uma pesquisa feita com ingleses, o momento em que as pessoas realmente se tornam adultas sob o ponto de vista do comportamento gira em torno dos 30 e 40 anos de idade. Para homens, a idade madura começa aos 43 anos, enquanto, para mulheres, a faixa é dos 32.

O estudo que chegou a essa conclusão foi feito pelo canal Nickelodeon UK, que produz o programa de TV Wendell & Vinnie, e divulgado nesta semana pela mídia internacional. Segundo informação divulgada no site do jornal Telepraph, 80% das mulheres acreditam que homens nunca deixarão de ser infantis. Entre as formas de ser “criança”, elas consideram atos como achar graça em arrotos e flatulência, jogar videogame e não conseguir cozinhar uma refeição simples.

Tanto homens quanto mulheres que participaram do levantamento consideraram que pessoas do sexo feminino amadurecem mentalmente antes do sexo masculino. Um em quatro homens se considerou imaturo – valor quase duas vezes maior do que o registrado entre mulheres.

Dentro dos relacionamentos, elas também foram colocadas em uma posição superior, já que têm o dobro de chance de serem elevadas ao posto de “adultas da relação”, perante o sexo oposto. Um exemplo disso é o fato de que 30% das pesquisadas já terminaram um relacionamento após “perderem a paciência” com a imaturidade do parceiro. Além disso, 25% delas sentem que são as pessoas que costumam tomar as decisões importantes e 46% já sentiram que eram mães de seus companheiros.

Apesar disso, a imaturidade é algo que pode ser bom. De acordo com o estudo, 40% das pessoas acreditam que ser menos “maduro” é uma ajuda para deixar a relação divertida e leve. O levantamento ainda destacou os 30 sinais principais da imaturidade masculina. Confira a seguir os 10 primeiros:

1. Achar que seus arrotos e flatulência são engraçados
2. Comer fast food às 2h da madrugada
3. Jogar videogames
4. Dirigir rápido demais ou “apostar corrida” com outro carro no semáforo ou na via
5. Rir silenciosamente com palavras rudes
6. Dirigir com música alta
7. Contar piadas
8. Tentar ganhar de crianças em jogos e esportes
9. Ficar calado em uma discussão
10. Não ser capaz de cozinhar refeições simples

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados