Aguarde...

Bem-estar | 24/10/2012 13:01

Homem que lava louça é mais feliz, diz pesquisa

Pesquisa de universidade sueca conclui que ajudar nas tarefas domésticas pode ser mais saudável

Stock.XCHNG

Pessoa lavando a louça

Ansiedade, nervosismo e problemas de concentração sãos alguns dos transtornos comuns aos “preguiçosos”

São Paulo - Está na hora de ser um homem mais moderno, meus caros. Lavar a louça, passar a própria camisa e arrumar a cama antes de ouvir as reclamações da esposa ou da namorada. E, segundo um estudo divulgado pela Universidade Umeå, na Suécia, tudo isso ajudará (e muito) a sua saúde.

Após acompanhar de perto a vida de 723 pessoas ao longo de 26 anos, o estudo concluiu que aqueles que não dividiam os afazeres domésticos com a parceira tinham maiores problemas de saúde. Ansiedade, nervosismo e problemas de concentração eram alguns dos transtornos comuns aos, digamos, “preguiçosos”.

Por outro lado, aqueles que topavam fazer metade dos serviços, se apresentavam mais tranquilos e felizes. Na outra ponta, as mulheres que não contam com a ajuda masculina se tornam mais vulneráveis às doenças.

As complicações, afirma o estudo, acontecem por conta dos papéis assumidos por cada gênero dentro do relacionamento. A solução para que a vida em casal se saia melhor é conversar e eliminar essas barreiras. Então já sabe: a solução é botar a barriga para ralar na beira da pia!

Comentários  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados