São Paulo - Seja por acidente ou não, a Chevrolet revelou nesta quarta-feira, 3 de outubro, que o utilitário esportivo Trax se chamará Tracker no Brasil.

A informação surgiu na página oficial da marca no Facebook, acompanhada de uma foto do modelo. O conteúdo foi removido pouco tempo após sua publicação e não pode ser mais localizado na rede social.

Concebido com base nos modelos Buick Encore e Opel Mokka, o Tracker baterá de frente com Renault Duster e o novo Ford EcoSport. O representante da GM será maior que o EcoSport, mas um pouco menor que o Duster, com 4,28 metros de comprimento e 2,55 metros de distância entre-eixos. O porta-malas comportará 480 litros, volume superior aos fornecidos pela concorrência.

Embora a GM não tenha confirmado a presença do Trax – ou Tracker, se você preferir... – no Salão do Automóvel de São Paulo, o SUV deve ser fabricado no México e vendido no Brasil. Se a plataforma do modelo é a mesma do Sonic, o motor virá do Cruze: trata-se do conhecido 1.8 Ecotec, que entrega até 144 cv com etanol.

Tópicos: Carros, Autoindústria, Veículos, Chevrolet, GM, Guia de Carros, Chevrolet Tracker, Empresas, Montadoras, Empresas americanas, SUV