São Paulo - As propostas dos desenhistas brasileiros para a próxima temporada outono-inverno serão reveladas a partir de segunda-feira na semana de moda de São Paulo, que contará, após dois anos, com a presença de Gisele Bündchen.

Outras das grandes supermodelos, a americana Karlie Kloss, abrirá amanhã a semana de moda do coração financeiro do Brasil pelas mãos da Animale, enquanto a Angel da Victoria's Secret Candice Swanepoel desfilará na quarta-feira para a Fórum.

Gisele Bündchen, ícone da moda e adorada no Brasil, voltará a desfilar pela Colcci após dois anos afastada das passarelas nacionais, período no qual a marca brasileira apostou em outro 'top', Alessandra Ambrosio.

A nova edição do São Paulo Fashion Week (SPFW) contará com novidades entre os desenhistas, como Patricia Motta, e recuperará velhos nomes como Pedro Lourenço, Glória Coelho e Reinaldo Lourenço, que não tinham participado na edição passada.

Por conta da SPFW, que começa oficialmente amanhã no Parque Villa Lobos, diversas estações de metrô da cidade se transformaram hoje em uma passarela improvisada na qual desfilaram cerca de 40 modelos com 47 looks de alguns dos principais estilistas que estarão presentes na semana de moda.

Na estação de metrô da Vila Madalena, foi montado um camarim translúcido onde cerca de 200 cidadãos puderam ver de primeira mãos os retoques realizados nas modelos antes do desfile.

'A ideia é que as pessoas tenham acesso a uma estrela fora da programação oficial do maior evento de moda do país', afirmou a organização do evento.

Durante a semana e fora da programação oficial, a Chanel organiza a exposição 'The Little Black Jacket' (a pequena jaqueta preta), para cuja inauguração aterrisarão no Brasil atrizes como Uma Thurman e Diane Kruger, entre outras.

A semana de moda de São Paulo será encerrada na sexta-feira, dia 1 de novembro, com os looks de Samuel Cirnansck. EFE

Tópicos: Fashion Week, Gisele Bündchen, Celebridades, Modelo