Aguarde...

Músico | 03/09/2012 19:23

França vai condecorar Paul McCartney com a Legião de Honra

A Legião de Honra, criada em 1802 por Napoleão Bonaparte, já foi entregue a personalidades como o ator Clint Eastwood

Mike Blake/Reuters

Paul McCartney, músico que fez parte dos Beatles

Paul McCartney, músico que fez parte dos Beatles, fez uma apresentação com clássicos na abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

Paris - O presidente da França, François Hollande, vai entregar nesta semana a condecoração máxima do país, a Legião de Honra, ao músico britânico Paul McCartney, disse seu gabinete na segunda-feira.

A cerimônia será no sábado. A Legião de Honra, criada em 1802 por Napoleão Bonaparte, já foi entregue a personalidades como o ator Clint Eastwood e a cantora Liza Minnelli. Nenhum assessor do ex-Beatle estava disponível para comentar a notícia.

A Legião de Honra, simbolizada por uma fita vermelha usada na lapela, tem três graus - cavaleiro, oficial e comandante. McCartney, de 70 anos, será declarado oficial.

A condecoração não inclui nenhuma vantagem financeira - pelo contrário, o homenageado precisa comprar a medalha de um joalheiro autorizado, a preços que variam de 169 a 700 euros (210 a 880 dólares).

McCartney já foi tornado cavaleiro pela rainha Elizabeth 2a, do Reino Unido, o que lhe dá o direito de ser chamado de "sir".

Comentários  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados