Aguarde...

Locarno | 22/10/2013 10:36

Festival dedicará seção ao cinema brasileiro em 2014

Festival Internacional de Cinema de Locarno, realizado anualmente na Suíça, elegeu o Brasil como país convidado para estrelar seção "Carte Blanche"

MorgueFile

cinema

Cinema: com intenção de dar uma maior visibilidade internacional, a mostra em questão selecionará entre cinco e sete filmes brasileiros para serem exibidos

Genebra - O Festival Internacional de Cinema de Locarno, realizado anualmente na Suíça, elegeu nesta terça-feira o Brasil como país convidado para estrelar sua seção "Carte Blanche", uma mostra dedicada a filmes em fase de pós-produção.

Com intenção de dar uma maior visibilidade internacional, a mostra em questão selecionará entre cinco e sete filmes brasileiros para serem exibidos a distribuidores, programadores de festivais e entidades financeiras de cinema que estarão na próxima edição do festival, prevista para ocorrer de 9 a 11 de agosto de 2014.

Um júri composto por profissionais da indústria cinematográfica será encarregado de escolher o projeto ganhador, ou seja, quem levará os US$ 11 mil de auxílio para finalização, financiados pela Agência Suíça de Cooperação e Desenvolvimento e pelo Ministério de Relações Exteriores da Suíça.

A seção "Carte Blanche" do festival de Locarno, realizada desde o ano 2011, já foi dedicada ao cinema colombiano, mexicano e chileno em suas edições anteriores.

Uma comissão brasileira escolherá 15 títulos entre os que serão inscritos no primeiro semestre, enquanto os organizadores do Festival de Locarno definirão os selecionados, que serão anunciados em julho de 2014.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados