Aguarde...

Crítica | 08/02/2012 16:35

Karl Lagerfeld diz que Adele é gorda demais e gera polêmica

Com mais de 40 prêmios no currículo, cantora já afirmou que sua música é para os ouvidos, não para os olhos

Getty Images

Adele

Apesar de ter chamado Adele de gorda, Karl Lagerfeld disse que seu rosto é bonito e sua voz é divina

São Paulo – Ela tem um rosto lindo e uma voz divina, mas está um pouco gorda demais. Essa é a opinião do estilista e diretor criativo da grife Chanel, Karl Lagerfeld, sobre a cantora Adele. A fala foi publicada no jornal Metro New York, em entrevista em que ele avaliava o trabalho de outra nova artista, a Lana Del Rey.

Ao chamar Adele de gorda, Lagerfeld levantou uma polêmica que, em entrevistas anteriores, a própria cantora tentou minar. Com um estilo bem diferente de símbolos sexuais como Beyoncé, a britânica não foca nos atributos físicos para fazer música.

Nem mesmo suas roupas chamam a atenção além do necessário. O mais comum é ver Adele usando modelitos elegantes e clássicos, quase sempre pretos. Em entrevista à Rolling Stone americana, em abril de 2011, ela declarou que adora ver os corpos de Katy Perry e Lady Gaga, mas que sua música não é sobre isso.

Segundo ela, seu trabalho é para os ouvidos, não para os olhos, e ainda acrescentou que, mesmo que tivesse um corpo escultural, provavelmente não o mostraria. Apesar de a declaração ir na contramão do que grande parte das cantoras atuais de sucesso faz, Adele parece ser sincera no que diz.

Na edição de outubro da revista Vogue britânica, ela voltou a falar sobre seu corpo. Sem negar que possui suas inseguranças, garantiu que gosta de ser ela mesma e evita preocupações com magreza.

E, até agora, os quilos a mais não parecem prejudicar a carreira da cantora. Com dois álbuns gravados, ela já ganhou mais de 40 prêmios, dentre eles o Grammy e o American Music Awards.

Nem mesmo para seu crítico, Karl Lagerfeld,o corpo de Adele afeta seu talento. Apesar do comentário polêmico, o estilista não hesitou em afirmar que ela, mesmo gordinha, é a cantora do momento.

Comentários  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados