Londres - O camaleônico David Bowie recorreu a um vídeo caseiro, filmado com a ajuda de apenas duas pessoas, para promover seu novo single, "Love is Lost", que poderá ser visto online a partir desta quinta-feira e que custou apenas 8 libras (menos de R$ 30).

O veterano cantor, cujo novo álbum, "The Next Day", saiu ao mercado em 11 de março após 10 anos, se afasta da ostentação e opta por uma singela gravação.

No vídeo Bowie, de 66 anos, abraça uma marionete de Pierrot que se assemelha a um personagem que o cantor adotou há 33 anos quando gravou o bem-sucedido tema "Ashes To Ashes".

Segundo a Sony, Bowie se encarregou de escrever, rodar e editar o videoclipe, filmado em apenas algumas horas no fim de semana passado em um escuro corredor de seus escritórios em Nova York.

Para sua elaboração, o artista só contou com a ajuda de seu ajudante, Jimmy King, com a câmera, e seu melhor amigo, Coco Schwab.

O vídeo foi projetado pela primeira vez durante festa de gala dos prêmios Mercury, realizada ontem à noite em Londres, na qual o artista londrino James Blake levou o prêmio de melhor álbum do ano por seu trabalho "Overgorwn".

Confira: 

Tópicos: Indústria da música, Arte, Música, Entretenimento, Rock, Sony, Empresas, Indústria eletroeletrônica, Empresas japonesas