São Paulo – A impessoalidade, apesar do conforto, de um hotel parece não ser suficiente para o ator Will Smith. Durante as gravações de filmes como “Homens de Preto 3” (2012) e “À Procura da Felicidade” (2006), ele prefere se recolher à sua mansão sobre rodas, ou melhor, um trailer de dois andares e 111 metros quadrados.

Recentemente, o programa "Celebrity Motor Homes", do canal de TV americano HGTV, mostrou em vídeo todo o luxo do veículo. O trailer, cujo valor é calculado em 2,5 milhões de dólares (5,4 milhões de reais), é equipado com a mais avançada tecnologia, que permite que, com apenas um botão, espaços se expandam, portas se abram e outras facilidades surjam.

Apelidado de “The Heat” (do inglês, “O Calor”), o veículo possui 14 monitores de TV distribuídos pelos cômodos. No andar inferior, há uma cozinha completa (com bancada de granito que custou entre 100 mil e 200 mil dólares), sala de estar para distração da família e amigos, e outra sala que serve como um grande armário, onde o ator fica para “entrar no personagem” antes de chegar ao set de filmagens.

No segundo andar fica o banheiro, no valor de 25 mil dólares, que possui até chuveiro a vapor em um box cuja porta de vidro fica opaca com o pressionar de um botão. Além dele, há uma ampla sala com assentos ao longo das paredes, duas televisões, monitor de 100 polegadas, espaço para acomodar 30 pessoas e amplas janelas, que podem ser cobertas por cortinas automatizadas. A ideia é usar a área como ambiente para os negócios do ator.

A decoração do ambiente é feita principalmente em madeira e couro, material que representou um gasto de 30 mil dólares, e a tecnologia usada custou entre 100 mil e 125 mil dólares. Segundo o site Business Insider, o preço para alugar o trailer é de nada menos do que 9 mil dólares por semana. Veja o vídeo a seguir.

Tópicos: Atores, Casas, Imóveis, Luxo, Mansões