São Paulo - Mais uma vez, o Teatro Dolby, em Los Angeles, será palco da mais aguardada premiação do cinema mundial. Acontece neste domingo a 88ª edição do Oscar e o ator e comediante Chris Rock, que já foi anfitrião da cerimônia em 2005, será responsável mais uma vez por animar o público.

Para quem não quer perder nenhum detalhe deste grande evento, no Brasil, será possível acompanhar a transmissão a partir das 20h30 (horário de Brasília) pelo canal TNT, que vai exibir desde a chegada dos famosos ao tapete vermelho até o último instante da cerimônia - prevista para acabar às 2h da manhã da segunda-feira. 

Além da transmissão pela TV, que terá a dupla de comentaristas Domingas Person e Rubens Ewald Filho, o canal também vai transmitir pela terceira vez a edição do "escolha seu apresentador, uma espécie de segunda tela que poderá ser acompanhada pelo site TNT e no Youtube.

Neste caso, a transmissão será dividida em dois grupos: CineFashion e CineFun e poderá ser escolhida de acordo com o interesse do telespectador. Na primeira, Erika Palomino e o estilista Dudu Bertholini vão avaliar os detalhes dos looks das celebridades.   

Já no CineFun, o humorista Evandro Santo, conhecido por seu personagem Christian Pior, fará comentários repletos de humor sobre a premiação. 

Na TV aberta, a Globo detém o direito de transmissão do evento e começará a exibir a partir das 23h22, de acordo com a programação do canal, os detalhes da cerimônia.

Para quem realmente é fã do Oscar e pretende acompanhar o antes, o durante e o depois, a partir das 15h30 do domingo, o canal a cabo E! terá uma programação especial sobre o Oscar, além de cobrir ao vivo a festa que acontece após a cerimônia.   

Tópicos: Celebridades, Cinema, Setores, Arte, Entretenimento, Filmes, Oscar, TV a cabo, TV