Londres - A casa do bairro de Wavertree, em Liverpool, onde o Beatle John Lennon passou os primeiros cinco anos de sua infância, irá a leilão no próximo dia 29 de outubro, informa nesta terça-feira o site do jornal "The Guardian".

A casa, que teve diversos proprietários desde que a família de Lennon deixou o local, tem um preço estimado entre 150 e 250 mil libras.

A imobiliária Entwistle Green espera que a propriedade, situada no número 9 da rua de Newcastle, gere, "por sua história e localização", uma grande atenção dentro e fora do Reino Unido, segundo declarou ao jornal o diretor regional, Stephen Giddins.

Trata-se de uma casa "modesta" de três quartos, duas salas, um banheiro familiar e um pátio traseiro, localizada em uma zona de Liverpool (noroeste da Inglaterra) atualmente popular entre os estudantes e com muitas casas de aluguel.

A maioria das casas da zona são colocadas à venda por 150 mil libras, mas os agentes acham que, tratando-se da primeira residência de Lennon, poderia alcançar um valor mais alto do que o preço estimado.

"Embora a propriedade necessite ser modernizada, mantém algumas coisas originais que tenho certeza que o novo dono vai querer conservar", assinala Giddins.

A segunda casa de John Lennon, na avenida Menlove, é agora propriedade do National Truste, instituição dedicada à conservação do patrimônio nacional britânico, por isso que não está descartada a possibilidade de uma organização adquirir o imóvel.

Segundo o "The Guardian", o leilão vai acontecer no The Cavern, o clube de Liverpool onde os Beatles tocaram alguns de seus concertos mais celebrados e que os impulsionou à fama mundial e seu status de lenda.

Tópicos: Casas, Imóveis, Leilões, Europa, Reino Unido, Países ricos, Celebridades, The Beatles, Bandas