Com direito a vídeo, a BMW apresentou oficialmente a nova Série 2 nesta sexta-feira (25). O modelo, substituto da Série 1 Coupe, chegará às concessionárias europeias em março de 2014 com a promessa de ser mais “dinâmico, atraente e emocionante”.

Apresentando visual esportivo, a Série 2 conta com grandes entradas de ar no para-choque dianteiro, grade frontal diferenciada e lanternas no formato de “L”.

Em termos de dimensões, o modelo é 7,2 centímetros mais longo do que a antiga Série 1 Coupe (sendo 3 cm a mais no espaço entre-eixos) e 3,2 cm mais largo, propiciando, assim, maior espaço aos ocupantes. O porta-malas tem 390 litros.

Internamente, o coupé tem bancos revestidos em tecido e detalhes de acabamento em prata. Como opcionais, estão disponíveis os revestimentos em couro Dakota, acabamento em alumínio ou madeira e tela do sistema iDrive de 6,5 ou 8,8 polegadas.

Quanto às versões, a 220i vem equipada com motor 2.0 TwinPower Turbo (gasolina), que entrega 184 cavalos de potência e 27,5 kgfm de torque. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos e chega aos 235 km/h.

Também há diversas opções com motores movidos a diesel. A 218d (2.0, 143 cv e 32,6 kgfm) vai de 0 a 100 km/h em 8,9s e alcança a máxima de 213 km/h; a 220d (2.0, 184 cv e 38,7 kgfm) acelera de 0 a 100 km/h em 7,2s e obtém máxima de 230 km/h; e a 225d (2.0, 218 cv e 45,9 kgfm), indo de 0 a 100 km/h em 6,3s e chegando à máxima de 242 km/h.

Por fim, a Série 2 conta com a versão de performance M235i, equipada com motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha, que oferece 326 cv e 45,9 kgfm de torque. Nesse caso, o teste de 0 a 100 km/h é feito em 4,8 segundos, com velocidade máxima do veículo limitada em 250 km/h.

Tópicos: Empresas, BMW, Empresas alemãs, Carros, Autoindústria, Veículos, Lançamentos