A BMW do Brasil está lançando o Série 3 Gran Turismo (nas versões 320i Sport e 328i M Sport) e o novo X5 no mercado brasileiro.

O Série 3 GT é o mais novo representante da linha de crossovers Gran Turismo, que combina características de vários segmentos. No caso deste modelo, o design é mais esportivo do que o Série 5 GT, embora ambos compartilhem características como o teto curvado no melhor estilo cupê de ser.

A dianteira é praticamente a mesma do Série 3 sedã, mas a traseira é mais elevada do que o modelo de três-volumes.

Ambas as versões contam com um motor 2.0 de quatro cilindros em linha TwinPower Turbo, com injeção direta de combustível e transmissão automática de oito velocidades.

São 184 cv no 320i GT Sport e 245 cv no 328i GT M Sport, sendo que o segundo traz ainda suspensão esportiva preparada pela divisão Motorsport.

Entre os itens de série, o Série 3 GT traz controles de estabilidade e tração, aerofólio traseiro ativo (que se ergue automaticamente a 110 km/h e é recolhido a velocidades inferiores a 70 km/h), navegador por satélite (GPS), DVD, câmera de ré, som de alta-fidelidade com nove alto-falantes, pacote de conectividade, Bluetooth e novo BMW iDrive touch controller – que reconhece sinais e letras “desenhadas” em um touchpad.

O 320i GT Sport chega ao mercado nacional por R$ 159.950, enquanto o 328i GT M Sport sai por R$ 204.950.

Já o novo X5 chega ao Brasil na versão xDrive50i, com três configurações (Endurance, Experience e M Sport) e duas opções de carroceria (cinco ou sete lugares, sendo que a M Sport só será vendida na opção para cinco pessoas).

O acabamento tem materiais nobres, como bancos revestidos em couro e apliques de alumínio e madeira, de acordo com a versão.

A lista de itens de série inclui bancos dianteiros com regulagens elétricas e aquecimento, controles de tração e de estabilidade, ar-condicionado digital de quatro zonas, freios ABS, head-up display, suspensão adaptativa, câmera infravermelha de visão noturna (que identifica pessoas e animais pela temperatura corporal) e sistema multimídia com áudio, vídeo, navegador GPS e conectividade.

As rodas são aro 19 nas versões Endurance e Experience e de 20 polegadas na M Sport.

O X5 xDrive50i tem um motor 4.4 V8 TwinPower Turbo, que entrega 450 cv entre 5.500 e 6.000 rpm – ou 50 cv a mais que a versão anterior. Além de mais potência, a BMW diz que o SUV melhorou o consumo em 17%.

A marca diz que o X5 acelera de 0 a 100 km/h em cinco segundos e chega aos 250 km/h. O modelo sai por 399.950 reais nas versões Endurance e Experience com cinco lugares, 404.950 reais nas opções Endurance e Experience com sete lugares e 429.950 reais pela versão M Sport.

Tópicos: Empresas, BMW, Empresas alemãs, Carros, Autoindústria, Veículos, Crossover, Guia de Carros, Lançamentos, SUV