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Marca | 11/09/2012 15:19

Belstaff estreia na Semana de Moda de Nova York

Belstaff desfruta de um revival graças a Martin Cooper, diretor criativo da marca desde o ano passado

Brigitte Dusseau, da

©AFP/Getty Images / Slaven Vlasic

Modelos desfilam pela coleção Primavera-Verão 2013 da Belstaff na Semana de Moda de Nova York

Modelos desfilam pela coleção Primavera-Verão 2013: "Nós temos uma equipe excelente", disse Slatkin. "Temos trabalhado duro para relançar a marca, e há mais por vir."

Nova York - Com 88 anos de fundação, a marca britânica Belstaff fez sua estreia na segunda-feira na Semana de Moda de Nova York com uma coleção feminina baseada no romance dos baús de viagem.

Inspirada nos velhos tempos no ator Steve McQueen e no guerrilheiro argentino-cubano Che Guevara com muito couro e roupas de motoqueiro, Belstaff desfruta de um revival graças a Martin Cooper, diretor criativo da marca desde o ano passado.

"A coleção é baseada no romantismo da viagem," disse Cooper em entrevista à AFP, lembrando como o ateliê da marca começou a colecionar antigas malas de viagem que eram depois desmontadas e utilizados seu couro.

"Nós estamos reposicionando a Belstaff para que seja uma marca de luxo", acrescentou o diretor, que trabalhou anteriomente na Burberry por 16 anos, "e hoje é realmente nossa primeira introdução oficial ao estilo de vida luxuoso."

Pela passarela da Belstaff passaram vestidos de seda fluidos, chemisiers leves como o ar e jaquetas três quartos em discretos e elegantes tons de branco e café. Os cabelos vieram lisos e naturais, combinando com maquiagem nude e sandálias de tiras, grande tendência da temporada de moda em Nova York.

Graças à rica história da marca -a famosa aviadora Amelia Earhart usava Belstaff nos anos 1930- assim como Leonardo DiCaprio e Brad Pitt em filmes de época como "O Aviador" e "O Estranho Caso de Benjamin Button", o couro era onipresente.

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