São Paulo - O ator Ashton Kutcher deve interpretar o cofundador da Apple, Steve Jobs, nos cinemas, segundo informações do site Variety, que cobre os bastidores de Hollywood.

De acordo com a publicação, o longa independente será dirigido por Joshua Michael Stern (“Promessas de um Cara de Pau”), com roteiro de Matt Whiteley.

O filme deve abordar a vida de Jobs da sua juventude até a criação da Apple, período em que ele esteve envolvido com a experimentação de drogas e com a contracultura.

Além desse, Jobs também será retratado em um outro longa, produzido pelo estúdio Sony Pictures, dono dos direitos da biografia do empresário escrita por Walter Isaacson e publicada no ano passado.

Steve Jobs morreu em outubro de 2011, aos 56 anos, vítima de um câncer. Além da Apple, ele também fundou a Pixar, que acabou vendida para a Disney.

Atualmente, Kutcher é o protagonista da série “Two and a Half Men".

Tópicos: Apple, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Ashton Kutcher, Cinema, Setores, Arte, Entretenimento, Filmes, Steve Jobs, Personalidades, Empresários