Aguarde...

Aplicativos | 27/08/2012 18:19

5 apps para iPhone e Android para amantes de vinho

Confira alguns aplicativos que ajudam a identificar os melhores rótulos e a organizar a vida de quem gosta da bebida

©AFP/File / Laurent Fievet

iPhone e vinhos

Os smartphones podem ser uma boa ferramenta para quem ama vinhos por meio de alguns aplicativos

São Paulo – Diante de tantos rótulos à venda em supermercados e importadoras, até mesmo o os apreciadores de vinho mais experientes podem se sentir meio perdidos. É aí que entram aplicativos de smartphones feitos para organizar a bagunça e dar uma ajuda para quem não tem tanta experiência no assunto.

São várias as opções disponíveis para iPhone e Android, grátis ou pagas, que têm informações variadas sobre rótulos, listas de desejos, funções de scan e sugestões de harmonização com refeições. Confira a seguir alguns dos melhores apps disponíveis atualmente.

Vivino Wine Scanner

Se, na hora de comprar o vinho, bater aquela dúvida, o aplicativo Vivino Wine Scanner, grátis para iPhone e Android, pode ser uma ajuda e tanto. Com um banco de dados 500 mil rótulos de 15 mil vinícolas, ele dá informações sobre a composição, produção, harmonização e avaliações de outros usuários.

Para isso, basta tirar uma foto do rótulo, que será reconhecido logo em seguida por meio de uma conexão à internet. Alguns pontos negativos são que ele não permite busca por nome, não tem opções brasileiras em seu banco de dados (mas argentinos e chilenos estão presentes) e que o real não está entre as moedas aceitas para o registro de preço.

Hello Vino

Voltado para os consumidores iniciantes, o app Hello Vino ajuda o usuário a escolher o vinho certo de acordo com a ocasião, a refeição, a preferência de gosto e a até região onde foi produzido.

Depois de dar algumas pistas sobre o que precisa, a pessoa recebe as informações sobre o sabor, comidas com as quais se harmoniza e a avaliação do rótulo indicado. Se gostar, pode salvar na lista de compras e fingir que é um enólogo profissional. O aplicativo está disponível gratuitamente para iPhone e Android.

 

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados