São Paulo – O cantor Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr. encontrado morto nesta quarta-feira, está sendo lembrado pelos fãs como poeta das ruas. Não por acaso. As letras de suas músicas levantavam questões sobre a sociedade, ser autêntico, não se importar com as aparências e aproveitar verdadeiramente a vida.

Durante o dia, o assunto da morte do artista dominou as redes sociais, com as hashtags #LutoChorão e #RIPChorão alcançando a lista dos temas mais comentados do Twitter no mundo. Personalidades conhecidas no Brasil e no mundo lamentaram a perda, incluindo a banda de pop rock Capital Inicial, o cantor Fiuk, a cantora Elba Ramalho, o lutador de MMA José Aldo, e até o perfil oficial do grupo Guns N' Roses manifestou luto. Confira a seguir algumas frases ditas por ele ao longo de sua trajetória musical.

1 “Eu vejo na TV o que eles falam sobre o jovem não é sério. O jovem no Brasil nunca é levado a sério” (trecho de “Não é Sério”, em parceria com Negra Li)

2 “Se viver requer coragem, então viva para ser feliz e não viva em vão” (versos da música “Não Viva em Vão”)

3 “Quem é de verdade sabe quem é de mentira” (trecho de “Pontes Indestrutíveis”)

4 “Um homem quando está em paz não quer guerra com ninguém” (verso de “Só os Loucos Sabem”)

5 “O tempo às vezes é alheio à nossa vontade, mas só o que é bom dura tempo o bastante pra se tornar inesquecível” (trecho da música “Vícios e Virtudes”)

6 “Eu odeio gente chique eu não uso sapato” (parte do refrão de “Não Uso Sapato”)

7 “Toda patricinha adora um vagabundo” (parte de “Champanhe e Água Benta”)

8 “Me diz, então, o que da vida posso ter? Eu tenho fé em Deus pra resolver qualquer problema” (parte de “Tamo Aí na Atividade”)

9 “Molduras boas não salvam quadros ruins” (frase de “Longe de Você”)

10 “Cada escolha, uma renúncia, isso é a vida” (parte de “Lutar Pelo Que é Meu”)

Tópicos: Artistas, Celebridades, Bandas, Indústria da música, Frases, Arte, Música, Entretenimento, Rock