Nissan Sentra reestilizado estreia no próximo dia 20 de maio

O sedã ganhou um facelift baseado na atual identidade visual global da marca, que traz inspirações no irmão maior Altima vendido nos Estados Unidos

Apresentado no Salão de Los Angeles em 2015, o novo Nissan Sentra deve estrear no Brasil no próximo dia 20 de maio.

O sedã ganhou um facelift baseado na atual identidade visual global da marca, que traz inspirações no irmão maior Altima vendido nos Estados Unidos.

O Sentra ganhou mudanças bem vindas, como a agora característica grade em “V”, para-choque com aberturas maiores, novas rodas de 16 ou 17 polegadas, e faróis em formato bumerangue com leds diurnos – que contam com projetores também em leds na versão mais cara.

Na traseira as alterações são mais contidas, incluindo um para-choque redesenhado e lanternas com novo arranjo interno e iluminação em leds.

Para-choques são mais bojudos e lanternas têm arranjo interno revisto (Divulgação)

Na cabine, há novos materiais no revestimento interno, com detalhes em black piano, além de novo painel de instrumentos, console central remodelado e volante com desenho mais ousado que o anterior.

O motor permanece o mesmo 2.0 flex de 140 cv, mas o câmbio manual deve dar lugar a um CVT continuamente variável em todas as versões.

Novas luzes diurnas de leds são mais agradáveis do que os pontos de leds do modelo anterior (Divulgação)

 

Vendido atualmente com valores entre R$ 69.990 (S) e R$ 89.990 (Unique) no Brasil, o Sentra deverá ter uma maior quantidade de equipamentos de série, mas também um aumentos de preço, na esteira das elevações que as novas gerações de Civic e Cruze também apresentarão.

Ele promete, no entanto, se manter como uma alternativa mais em conta em relação aos concorrentes.

Novo volante tem melhor empunhadura (Divulgação)

Um dos destaques do Sentra reestilizado é a sua boa classificação nos testes de segurança dos Estados Unidos, feito pelo Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), com critérios em geral mais rigorosos que o Latin NCAP.

O Sentra alcançou a classificação “Top Safety Pick Plus” quando equipado com o Safety Shield, que inclui alerta de colisão frontal, alerta de tráfego cruzado e monitoramento de ponto cego, e que deve ser disponibilzado nas versões mais caras no Brasil.

Para ganhar a classificação “Top Safety Pick Plus” no IIHS, o veículo tem que receber um “good” em todas as cinco categorias de resistência à colisão, bem como um “advanced” ou uma classificação superior no que diz respeito à prevenção de impacto frontal.