Ney Matogrosso estreia seu grande papel no cinema

"Luz nas Trevas - A Volta do Bandido da Luz Vermelha", sequência do clássico filme de Rogério Sganzerla

São Paulo – Apesar da temática focada no submundo e na violência, não se engane: Luz nas Trevas – A Volta do Bandido da Luz Vermelha é um projeto familiar. Rogério Sganzerla, diretor do clássico filme de 1968, no entanto, não é quem dá vida à sequência do personagem. Quem assumiu o roteiro deixado pelo próprio Sganzerla foi a viúva do diretor, Helena Ignez, e suas filhas Djin e Sinai.

Além da mudança atrás das câmeras, o filme tem também um novo interprete para o bandido: Ney Matogrosso, em seu primeiro papel principal nas telonas. O envelhecimento transforma o personagem vivido pelo cantor, agora um detento bastante peculiar, que passa os exercício físico e o intelectual, se debruçando sobre leituras da filosofia de Nietzche e Kant.

Entra em cena também Tudo ou Nada, filho do personagem de ex-membro dos Secos & Molhados, segue a trilha do pai, invadindo casas à procura de dinheiro, joias e sexo. Sempre, claro, com a lanterna vermelha na mão.

Luz nas Trevas é também um projeto que se arrasta faz tempo. O primeiro corte do filme foi exibido no Festival de Santa Maria da Feira, em Portugal, há quase três anos atrás. Algumas modificações depois e uma exibição na Mostra de São Paulo de 2010, chega aos cinemas finalmente a versão oficial.

Confira o trailer oficial: