NBC revela audiência das principais séries da Netflix

A rede de televisão americana resolveu apelar para uma forma "alternativa" de obter essas informações

A NBC encontrou uma forma de calcular, ainda que de forma aproximada, dados de audiência de uma concorrente que nasceu no digital e vem incomodando os principais canais de TV, a Netflix.

Como o serviço de streaming é extremamente cuidadoso em manter em sigilo os detalhes de seus dados de audiência, a rede de televisão americana resolveu apelar para uma forma “alternativa” de obter essas informações.

Para isso, o analista Alan Wurtzel utilizou uma tecnologia de reconhecimento de áudio, que capta o som vindo de diferentes dispositivos para determinar o programa que está sendo assistido.

Os resultados foram exibidos na semana passada, durante uma apresentação em Pasadena, nos Estados Unidos.

O levantamento apontou alguns dados correspondentes ao período de setembro a dezembro. A série Jessica Jones, por exemplo, teve 4,8 milhões de espectadores.

Narcos, protagonizada pelo brasileiro Wagner Moura, atingiu a marca de 3,2 milhões. Masters of None, por sua vez, teve uma audiência de 3,9 de telespectadores em sua temporada de estreia.

Caso os números estejam corretos, a audiência apontada já ultrapassa os principais programas da própria NBC, como a série Blindspot e o reality The Voice.